JANEIRO
15
A Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 28ª edição, de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025, maior e mais convicta do seu papel – ser plataforma de lançamento do cinema brasileiro contemporâneo apresentando ao público a diversidade da produção brasileira, com novas representatividades, com novas abordagens, personagens, estéticas, com as permanências e mudanças e com as recepções críticas desse fazer cinematográfico, além promover intensas atividades de formação, como debates, encontros e diálogos audiovisuais, rodas de conversa, oficinas, laboratório, masterclasses, lançamento de livros, performances, exposições, atrações artísticas. Uma revolução da diversidade de novas possibilidades de expressão cinematográfica e artística. Caminhos independentes de entrega à nossa cultura que refletem a autêntica vontade de fazer bem ao mundo –questão vital e ação estratégica no desenvolvimento de uma nação.
Essa é a pergunta que conduz a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A temática reflete sobre a multiplicidade dos cinemas brasileiros, destacando produções diversas e, muitas vezes, fora do circuito tradicional.
O objetivo é ir além da contemplação, promovendo debates éticos, críticos e responsáveis sobre os caminhos e desafios do audiovisual nacional. Como explica o curador Francis Vogner dos Reis, “não é possível construir um novo audiovisual ignorando as experiências que já existem.”
Venha explorar e discutir essa pergunta com a gente, entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, em Tiradentes